domingo, fevereiro 04, 2007

Saturday Night Alright For Fight

"David Beckham, o jogador, assinou um acordo de 250 milhões de dólares com o time do Los Angeles Galxy...Que aparentemente existe!"
Amy Poheler, Saturday Night Live

Muito se discute sobre a qualidade de Saturday Night Live. Dizem que o programa está se arrastando só por fazer história e sem se importar com o conteúdo e a qualidade. Dizem que a Era de ouro de SNL (Chevy Chase, Mike Myers, Adam Sandler, David Spade...) nunca poderá ser repetida e que seus comediantes de agora beiram o ridículo. Dizem que quando o último grande, Jimmy Fallon, saiu o show chegou ao seu fim. Discordo, Discordo, Discordo... Eu ainda sou fã, e grande fã, de SNL...Tudo bem exitem 3 esquetes ruins para cada uma boa, mas mesmo assim, talvez por respeito e esperança, ainda assisto. e assisto religiosamente. Tão religiosamente que me sinto apta a dizer que a geração atual de Saturday Night Live é absolutamente fantástica. Tirando o Will Forte (que eu acredito que está lá só para imitar o Bush - e provavelmente agradece ao George W por ter sido reeleito) o elenco inteiro é excelente. Dizem que é impossível reviver momentos marcantes como o More Cow Bell, o Mango, O Celebrity Jeopardy etc...Tudo bem, momentos hilários, fenomenais e históricos mas dá para lembrar de coisas absolutamente marcantes nesses últimos 3 anos, pelo menos. Lazy Sunday ( O vídeo das crônicas de Narnia) é genial e repetido por milhares de neguinhos no youtube. Dick in The Box também. Isso sem contar as histórias da Carol (I'm Caaaaarol - que o Horatio faz tão bem), da Debbie Downer e o My Super Sweet Sixteen feito com a participação da Scarlett Johanson que foram muito bons. Fora a cena ridícula e digna de piada para o ano inteiro da Ashlee Simpson cantando a música errada no playback...E nem precisaram fazer uma esquete de verdade para zoar disso... Saturday Night Live sempre foi assim...Uma hora e meia de piadas novas e esquetes atuais, uma vez por semana e ao vivo...Poxa, é para ser assim. é que nem disco novo do U2. entre as 11 faixas, umas 3 são de qualidade boa. é o preço que a gente paga quando quer ouvir a melhor banda do mundo não é?

Obs - Ainda me pergunto qual é a estratégia de Marketing da Sony ao lançar SNL uns 8 meses atrasado em relação aos Estados Unidos...O programa é sobre atualidades, não faz absoluto sentido!

Obs 2 - Anotem minhas palavras: A Kristen Wiig será a maior comediante feminina dos últimos anos (ultrapassando minhas sempre queridas Rachel Dratch e Maya Rudolph). Essa mulher é absolutamente sem dúvida uma revelação digna de Julia Louis-Dreyfus nos tempos da era de ouro de SNL

Marcadores: ,