segunda-feira, fevereiro 05, 2007

And...Cut

Baseado em uma notícia do séries etc...

Como se não bastasse o número de bam-bam-bãs do cinema hollywoodiano produzindo seriados, agora está crescendo o número de diretores consagrados que dirigem episódios pilotos. Brian Singer dirigiu o primeiro episódio de House. Spike Lee, o primeiro de Shark e vai dirigir o de M.O.N.Y. Peyton Reed comandará o piloto de Cashmere Mafia e P.J Hogan o de Philadelphia General. Eu fico aqui pensando cá com meus botões como seria legal se tivéssemos mais séries assim, com diretores deixando suas trademarks em episódios iniciais que acabariam por delinear o rumo das novas séries. Com tempo de sobra e numa manhã nublada, sentei e esbocei alguns pilotos de séries, além de relembrar algumas que já tinha criado com ajuda de uns amigos...
Chamemos então os diretores...

Nancy Meyers: A diretora de "O que as mulheres gostam" dirigiria o piloto da dramédia "Step Into My Office Baby", uma série sobre uma revista masculina (MENtality) que tem como novo editor-chefe, uma mulher.

David Fincher: O Fantástico diretor de Se7en e Clube da Luta está em boa forma para dirigir o piloto de "Copycats", uma série sobre policiais que investigam crimes copiados de outros, ou baseados em algo, com a ajuda de uma perita em cultura pop.

Oliver Stone: O polêmico diretor de JFK e World Trade Center dirigiria o piloto de "White House Confidential", um drama investigativo de um vice-presidente que forja a própria morte ao descobrir ser o alvo de um atentado que vem de dentro da própria casa branca.

Kevin Smith: O diretor mais Cool da atualidade usaria de seus truques em Clerks e Dogma para comandar o primeiro episódio de "Without a Case", uma comédia sobre um grupo de policiais especializados em um tipo de crime que não acontece há anos, fazendo com que seus dias de trabalho sejam absolutamente nulos e hilários.

Tizuka Yamazaki: A diretora de "Lua de Cristal" e "O Noviço Rebelde" dirigiria o piloto (e por que não a série inteira?) de "As Aventuras de Xuxa", onde Xuxa e suas amigas Debby e Ivete Sangalo combateriam madrastas, cientistas, derrubadores de árvores etc...

Mel Gibson: O polêmico ator/diretor dirigiria o episódio piloto de "Clístenes", uma série falada em grego, sobre a história da grécia antiga e da democracia, passando por todas as escolas filosóficas e o apogeu da arquitetura.

Michael Moore: O Excêntrico documentarista seria chamado para dirigir o primeiro episódio da série de ficção "Shame on You", que conta as dificuldades de uma vila americana em conseguir o aval para a realização de abortos, casamentos gays, venda de entorpecentes, enquanto sua população é explorada em trabalhos com pouca remuneração, habitam cortiços e são sacaneados por suas companhias de seguro.


E pensar que grande parte dessas séries correm o risco de um dia existir...

Marcadores: , ,