segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Crime Scene Intermitations

Acabou de passar o primeiro episódio da terceira temporada de grey's e, enquanto escrevia o comentário abaixo, ouvia o The Who cantando Who Are You, na abertura de CSI.
CSI é uma série curiosa...Tem personagens totalmente não carismáticos, histórias nojentas, um enredo muitas vezes previsível e, mesmo assim, consegue prender a atenção de muita gente (inclusive a minha):
O toda-vez-que-falo-algo-brilhante-levanto-a-sobrancelha, do Grissom
A eu-fui-stripper-e-tenho-uma-filha-adolescente, da Catherine
A sou-bizarra-e-falo-rouco-mas-catei-o-chefe, da Sarah
O sou-um-mano-bonzinho-inteligente-e-casei-do-nada, do Warrick
O queria-ser-um-jogador-de-futebol-americano-mas-sou-CSI, do Nick
O finalmente-não-sou-mais-apenas-um-coadjuvante-qualquer, do Greg
e o cara manco que é legista que eu não sei o nome. mas ele é o manco legista.

CSI começou muito bem e alternava capítulos bons com episódios brilhantes. Mas aí veio a quarta temporada...Mágicos, vampiros, Et's...que porra foi essa?
Aí surgem as franquias e as cópias com outro nome de uma série bacana que estava em crise. Essas séries sugeriam alguma coisa de diferente da turma do Grissom. Algumas tinhas pessoas desaparecidas e não mortas. Outras desenterravam casos arquivados. Outras combatiam bactérias (What the fuck?). Algumas acompanhavam até o julgamento do culpado, mas todas, sem sombra de dúvida focavam também na vida pessoal dos investigadores. Coisas que CSI não fazia. Até a última temporada. Mas que coisa mal feita e bizarra. Colocar o manco legista cantando rock and roll não é o sinal de vida pessoal. Colocar um cara casando do nada também não. Mostrar a vida dura da ex-stripper que é filha de um mafioso a mesma coisa. Filhas drogadas que viram prostitutas é uma coisa bizarra.
Tudo bem, estavam reclamando da falta de humanindade dos peritos, mas jogar tragédia depois de tragédia de uma vez só fez com que a série ficasse absolutamente cansativa, surreal e perdesse o foco. Muita bizarrice levada a sério não é sinal de realismo. A única coisa que eles acertaram foi no romance do Grissom com a Sarah. Eu não suporto nenhum dos dois, não acredito que eles combinam e acho os dois muito canstrões, mas vejo o porquê do relacionamento acontecer. Bacana, os dois na cama discutindo o caso no último capítulo da temporada, cliff-hanger bonitinho e surpreendente. Começa a temporada nova e aí? Nada de nada. está implícito que há um romance escondido, mas não houve mais foco nenhum no relacionamento, que era a única coisa humana num grupo de pessoas bizarras que combinam de sair com gângsters, dançam em um mastro de bar, são enterradas vivas e deixam suas parceiras serem aparentemente estupradas...
Bom, what happens in vegas stays in vegas, right?

Marcadores: ,