quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Out of The Closet

"No meu sonho, eu estou no metrô completamente nua. Então, de repente, aquele jardineiro gostoso de 'Desperate Housewives' chega, e coloca a mão no meu seio. Aí, aquele cara inteligente de 'Jeopardy' chega e coloca a mão no meu outro seio. Aí, aquele coreano lindo de 'Lost' chega e põe a mão no meu outro seio. Ah, sim, nesse sonho eu tenho três seios." Grace Adler, Will & Grace

Eu sempre repetia: "Pode não ser a melhor série mas Will and Grace é, definitivamente, a série mais engraçada que existe." Agora que o programa acabou não posso mais repetir isso, já que se eu disser que Will and Grace foi a série mais engraçada de todos os tempos, claramente estarei equivocada. Mas foi ótimo enquanto durou: O número de indicações ao Emmy comprova e o horário nas quintas feiras noturnas na NBC (ajudando a formar o famoso momento "Must See TV"), também.
É normal dizer que sitcoms não acrescentam nada no mundo televisivo. É verdade se você pensa nisso agora: According to Jim, Two and a Half Man, Old Christine, How I Met Your Mother, The Class...Nenhuma dessas sitcoms atuais acrescentam nada de inovador na tv. Estão lá pelo propósito de divertir e nada mais (mas, diga-se de pasagem, cumprem muito bem seu trabalho).
Já Will And Grace inovou: Em um canal conservador como a NBC, conseguir ser estrela de horário nobre com uma premissa polêmica, episódios politicamente incorretos e durar 8 temporadas não é para qualquer um: O primeiro beijo homossexual da história do horário nobre foi dado em Will & Grace. Karen Walker era uma pirua sacana viciada em píluas que tinha uma escrava (praticamente) e um marido corrupto e nojento (tudo bem, a gente nunca chegou a ver o Stan, mas dá para ter uma boa idéia). Piadas de judeus eram lançadas tão freqüentemente como em filmes de Woody Allen. Grace tinha absolutamente nenhum caráter. Jack arranjava 2 parceiros diferentes para cada episódio. Will era um filho da mãe disfarçado de bom moço. A série tinha tudo para não cair nas graças do público... Mas com uma coisa os americanos não contavam: A risada.
Will and Grace serviu para mostrar como todos nós somos sádicos e não ligamos para isso. A gente se diverte às custas das desgraças da Rosario, das safadezas de Jack, das maldades da Karen, da burrice da Grace (e dos hilários momentos de cantoria) e da falta de tolerância de Will.
As inúmeras referências à cultura POP, ao mundo televisivo, aos músicais da Broadway faziam a gente se aproximar dos personagens. Quantas vezes a gente não queria sair pulando pela rua cantando Mamma Mia? ou quantas vezes a gente não chegou a pensar: Sim Jack, é verdade...The O.C realmente é um seriado sobre adolescentes de 20 e poucos anos com pais de 30 e poucos anos. Nossa Will, total...King of Queens é engraçado de vez em quando. Grace, eu também gostaria de seguir comida para onde quer que ela fosse...Puxa Karen, claro que sim...Misturar Vodka com Vicodim...erm...não, não...
Grande parte do sucesso vem das excelentes performances dos atores, sempre em ótima sintonia..É muito difícil a gente ver um elenco com tanta química: Os momentos dos jogos de Will com Grace e as peripécias nonsense de Jack e Karen mostram para a gente que esse quarteto irreverente e sempre em forma foi muito bem escalado.
Kevin Bacon interpretando a si mesmo, Maddona interpretando uma moça beeem esquisita, Mira Sorvino ressurgindo das sombras, Harry Connick Jr fantástico como um charlatão apaixonado, Bobby Canavale como um policial durão e gay, Britney Spears interpretando uma lésbica, Alec Baldwin podendo ser um canastrão (no inovador episódio ao vivo), Jack Black, Macaulay Culkin, John Cleese, Glen Close, Elton John, Geena Davis, Woody Harrelson, Michal Douglas, Minnie Driver, Demi Moore, Janet Jackson, Bruno Campos (olha só!), Molly Shannon, Sharon Stone, Cher, Jennifer Lopez...Todo mundo queria aparecer por alguns minutos em Will & Grace. A série nem tinha audiência recorde, mas era tudo por uma boa risada.
Com piadas hilárias e cenas antológicas (a morte de Leslie foi fabulosa) Will & Grace sempre vai deixar saudades. Enquanto isso somos obrigados a assistir séries fracas como a bobinha 'Till Death, esperando que Hollywood volte a sair do armário de qualquer maneira. Pode até ser voando pela janela.

Marcadores: , ,

2 Comments:

At 2:20 PM, Anonymous Anônimo said...

i beg to differ

 
At 6:16 AM, Blogger odohsadd said...

Tachi's 10,000th Anniversary - Titanium Wedding Band for Men
Tachi's ten,000th Anniversary titanium anodizing Tachi titanium scissors is one titanium body armor of the world's leading titanium nitride luxury hotels, offering personalized Tachi wedding babyliss titanium flat iron services that will inspire you.

 

Postar um comentário

<< Home