terça-feira, fevereiro 20, 2007

What do you don't like about Nip/Tuck?

"A linha que divide a indústria pornográfica e a cirurgia plástica é tênue. Todos nós vendemos fantasias, não é verdade?"
Dr. Christian Troy, Nip/Tuck

nunca tinha acompanhado Nip/Tuck pela Fox, mas sabia do que se tratava...Era a série dos cirurgiões plásticos, do mesmo criador de Popular, com o cara que fazia o demônio no Charmed e a filha da Vanessa Redgrave... E por que que eu ainda não tinha assistido, eu não sei. Adorei Popular, Curto séries médicas, A Vanessa Redgrave é uma puta atriz e bom...Eu já assisti muito Charmed...

Só foi há um mês que resolvi assistir Nip/Tuck, depois que um amigo me emprestou a primeira temporada, insistindo que eu ia gostar. Vamos lá então, pensei eu cá com meus botões. Coloquei o primeiro episódio e entrei em choque. Tive que parar no meio para ir viajar, mas sentia que só assistiria ao primeiro episódio, devido ao mal-estar que me encontrava. Pedi para minha mãe assistir o piloto e depois comentar comigo. Ela odiou até a morte e falou que foi a pior coisa que ela já tinha assistido nos últimos tempos.. Poxa, não é para tanto, mamis. Precisava mostrar que ela estava errada e resolvi terminar de assistir ao primeiro episódio e já começar o segundo, só para provar para mim que a moça que odeia Whose Line Is It Anyway estava sendo exagerada.
Assisti ao segundo e não consegui parar até completar o primeiro disco. De fato, minha mãe estava certa. Comparado com os outros capítulos de Nip/Tuck, o primeiro é um lixo. Tinha necessidade de chocar e acabou fazendo isso. Só. Os outros capítulos com temática bem forte e cirurgias bastante reais não ficam só no choque desnecessário. A busca da perfeição estética é apenas um escapismo para a hipocrisia do homem que quer apenas a auto-afirmação e controle sobre si mesmo, tornando-se um "Narciso Freudiano Edipiano".
Claro, que se a gente quer buscar somente rostos bonitos, boas interpretações e intermináveis cenas de sexo a gente pode assistir Nip/Tuck... Mas se a gente quiser buscar uma análise complexa das pessoas de hoje, acompanhar fantásticas performances, personagens incrivelmente bem construídos e a evolução natural do desumano, dá pra ligar na Fox também e assistir aos momentos incríveis dessa série fantástica...as cenas entre Julia e sua mãe (um maravilhoso duelo de mãe e filha na vida real), os momentos de insegurança de Sean McNamara, o nascimento do filho do Dr Christian Troy (que antecedeu ao de Gabrielle e Carlos Solis, em Desperate Housewives), as horas tensas em que o vilão The Carver aparece, a participação especialíssima de Joan Rivers, a obsessiva e belíssima Kimber, a fenomenal e estonteante Ava More...e Matt MacNamara, quase assassino, quase gay, quase bom ator e quase Michael Jackson.

Alguém se habilita a me emprestar a terceira temporada?

Marcadores: ,

1 Comments:

At 10:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Thanks for writing this.

 

Postar um comentário

<< Home