quinta-feira, março 01, 2007

Ô Filho Ingrato!

Com rumores das saídas de Katherine Heigl (Grey's Anatomy), Michael Roesenbaum (Smallville), Goran Visnjic (ER) e as já confirmadas saídas de James Caan e Nikki Cox (Las Vegas) de suas séries para investirem na carreira cinematográfica, eu fico pensando cá com meus botões se tudo o que a gente lê sobre a melhora de qualidade da televisão está errado.
Quantas vezes a gente já não leu que a televisão está melhor do que o cinema? Tudo bem, artigos com essa temática só existem porque a tela grande ainda é considerada melhor do que a tevê mas, convenhamos, séries de qualidade conseguem ser muito melhores do que alguns filmes. Então por que escolher deixar grandes séries para tentar construir uma nova carreira muito mais instável?
Tudo bem, há vezes em que as coisas já deram o que tinham que dar (o fim de Friends não poderia ter ocorrido em melhor época), mas ameaçar desencanar da primeiríssima Grey's Anatomy por problemas salariais e uma possível oferta para o cinema é brincadeira! A Dra Izzie Stevens mandou muito mal... Largar o Seattle Grace e fazer o quê? "Meu Pai Herói 2"?
Tá certo, a moça é linda, boa atriz e está valorizada...Mas Grey's Anatomy também está e, let's face it, Katherine Heigl ainda não é uma super-estrela ao ponto de pedir mimos, nem ao ponto de sair com 345 ofertas de trabalho. O pessoal do Friends, por exemplo, levou 10 anos para alcançar um nível em que podiam se dedicar ao que queriam fazer. Grey's Anatomy ainda está no meio de seu terceiro ano.
Lembra o quanto foi vergonhoso quando Sara e Nick foram "despedidos" de CSI? a Dra Izzie corria esse risco, juntamente com o de ganhar antipatia do público. Mas agora já está tudo resolvido: A moça vai continuar em Seattle e vai ganhar aumento de salário, mas tem muita gente que vai ficar com o pé atrás com essa história...
E James Caan? O cara estava quase virando dublador de figurante de desenho animado quando foi chamado para fazer Las Vegas (Série que eu não suporto, mas entendo quem elogia, numa boa...). A série foi um sucesso e, agora que seu currículo saiu do estático ele quer voltar à carreira em Hollywood...Provavelmente vai ficar preso no status de mafioso, título que segura desde a época de Sonny Corleone, e vai ter jogado uma ótima oportunidade de encerrar a série (que, provavelmente, terá mais uma temporada) com chave de ouro.
Tem gente que pertence ao mundo da televisão, não adianta chiar. Charlie Sheen aceitou. Calista Flockhart também. E esses tem muito mais mérito e prestígio do que Michael Rosenbaum e Goran Visnjic. O croata até que já fez seus filmes e ER é uma série que costuma renovar seu elenco, mas o Lex Luthor deixar Smallville em seu último ano? É vergonhoso! A história do super-homem não terminar com seu mais famoso vilão é de matar...
Com a ainda suposta superioridade do cinema, eu acho curioso que adaptações cinematográficas de séries como Simpsons e Sex and the City estejam sendo aguardadíssimas pelo público. Mas talvez a curiosidade seja só minha. Talvez Shannen Doherty, Shelley Long e Mischa Barton estejam fazendo um puta sucesso em Hollywood e eu ainda não tenha percebido.

Marcadores: ,

2 Comments:

At 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

hey hey

blá. eu também adoro séries e sempre que posso leio o blog. acho que não custa nada começar a comentar. ;*
e eu disse que nip/tuk era genial. \o\

 
At 11:41 AM, Blogger Mica said...

Estava vendo seus comentários...mas sempre achei o Michael Rosembaum merecedor de mais do que Smallville. O personagem só é tão querido pelo público, pq ele é um grande ator..cá entre nós, melhor do que os outros da série. E SV sem lex para mim perderia a graça, mas pelo menos os caras teriam que inventar outros vilões ao invés de fazer a Luthorcorp ser a culpada de tudo (o que já encheu o saco). Além do mais, ele pelo menos não está cuspindo no prato que comeu...ele elogia a série e acho que seus motivos são válidos sim.

 

Postar um comentário

<< Home